Abertura de Empresas

Muitas pessoas têm o sonho de serem donos do seu próprio negócio. No entanto, comentem o erro de pensarem que é só alugar um imóvel, comprar mercadorias e começar a vender ou a prestar serviços.

 

Importante esclarecer que o primeiro item a ser observado é a parte legal da abertura de uma empresa, pois existem regras que o futuro empresário deve ficar atento.

 

Quais seriam esses regramentos legais? É verdade que temos inúmeras normas municipais, estaduais e federais a serem cumpridas - tudo depende da atividade empresarial. Podemos destacar as mais importantes: alvará de localização e funcionamento; alvará sanitário, alvará do Corpo de Bombeiros; licença ambiental; inscrição estadual; inscrição no CNPJ; contrato social devidamente registrado no órgão competente; dentre outros.

 

Assim, para o futuro empresário dar seus primeiros passos na direção certa, e não ser surpreendido pela fiscalização e ter seu sonho abortado, é de suma importância procurar um escritório contábil especialista em legalização de empresas para auxiliá-lo na abertura do negócio.

 

Nosso Departamento de Legalização de Empresas dará todas as orientações necessárias aos futuros empresários quanto à melhor forma de fazer a abertura de uma empresa, inclusive orientará sobre o regime tributário a ser adotada por meio de um planejamento tributário.

 

Seguem abaixo dicas importantes que o Escritório Magalhães & Mombrum separou para auxiliar no processo de legalização de empresas:

 

1. Zoneamento: antes de alugar ou adquirir um imóvel, confira junto à prefeitura de seu município se a atividade que pretende instalar é permitida no local escolhido.

2. Contrato de locação: se o imóvel for alugado, solicite o contrato por escrito. Ele será importante no processo de abertura da empresa.

3. Inscrição Municipal ou Estadual: dependendo da atividade, é necessário a primeira ou até mesmo as duas.

4. Licença do Corpo de Bombeiros: é necessário ter o laudo em que há permissão (licença) do Corpo de Bombeiros.

5. Licença de anúncio publicitário: averigue junto à prefeitura de seu município se há necessidade de autorização para colocação de placas publicitárias.

6. Licença ambiental: confira junto à prefeitura de seu município se há necessidade de licença ambiental para sua atividade empresarial.

7. Licenças específicas: verifique junto à prefeitura de seu município se há necessidade de licenças específicas para sua atividade empresarial, inclusive em outros órgãos públicos ou em entidades de classe.

Quero mais informações

Quero receber o retorno por:

Telefone

(67) 3029-3211 | (67) 9 9982-3311

Endereço

Rua Amazonas, 849 - São Francisco | Campo Grande/MS.